A Polícia Civil de Araras (SP) investiga um roubo ocorrido na madrugada deste sábado (23) em um condomínio na região central da cidade. Três criminosos invadiram a residência de um guarda civil municipal utilizando um controle remoto para acessar a garagem e uma chave para entrar no imóvel. Durante a ação, ao menos nove armas, incluindo carabinas, pistolas e fuzis, foram levadas, além de celulares das vítimas. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima, de 58 anos, acionou a Polícia Militar após o crime. Ele estava acompanhado da esposa no momento do roubo. Os criminosos chegaram em um veículo C4 Pallas, com placas de Ourinhos, que foi utilizado na fuga. A Delegacia de Investigações Gerais está conduzindo as apurações para identificar os envolvidos e recuperar os itens roubados.
O caso foi registrado como roubo a residência e chamou a atenção pelas circunstâncias organizadas do crime, incluindo o uso de dispositivos para facilitar o acesso ao imóvel. A investigação segue em andamento, e autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade com informações que possam contribuir para o desfecho do caso.