O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou nesta quinta-feira de uma série de reuniões em Brasília sobre um pacote de corte de gastos do governo federal. Após uma reunião na sede do Ministério da Fazenda, Haddad deixou o local sem dar declarações à imprensa, indicando apenas que estava a caminho de um novo encontro.
Os debates, liderados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incluíram a participação de outros ministros para discutir possíveis medidas de contenção de despesas no Palácio do Planalto. As reuniões buscam alinhar estratégias para o corte de gastos, um tema central na gestão econômica atual, com o objetivo de equilibrar o orçamento e garantir a sustentabilidade fiscal.
Entre os ministros presentes na discussão estavam os titulares das pastas da Casa Civil, Planejamento, Gestão, Educação e Trabalho. A reunião reflete o esforço conjunto do governo para definir as diretrizes desse pacote, que é aguardado com expectativa por seu potencial impacto na economia e nas contas públicas.