O concurso público para a Prefeitura de Feira de Santana, realizado em 20 de outubro, teve o resultado das provas objetivas divulgado no dia 26 de novembro. Ao todo, 52.433 pessoas se inscreveram para disputar uma das 567 vagas oferecidas para cargos na administração municipal. A abstenção foi de 29,58%. Os candidatos podem consultar suas pontuações e classificações na página da Secretaria Municipal de Administração, e as próximas etapas, como provas práticas e Testes de Aptidão Física (TAF) para cargos específicos, terão seus resultados divulgados em breve no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Inicialmente, o concurso oferecia 574 vagas, mas a Prefeitura precisou retirar sete postos de trabalho do edital após uma correção publicada no Diário Oficial em 31 de julho. Entre os cargos excluídos estavam médicos, advogados e procuradores, devido à necessidade de atualização salarial, que não poderia ser feita durante o período eleitoral. A Prefeitura informou que essas vagas poderão ser preenchidas em um futuro processo seletivo, com os ajustes salariais necessários.
O concurso oferece vagas para uma ampla gama de funções, desde cargos de nível fundamental, como agente comunitário de saúde e motorista, até posições de nível superior, como engenheiro e analista de sistemas. Os salários variam conforme a função, com valores que vão de R$ 1.468,48 a R$ 3.306,28, e a carga horária semanal é de 30 a 40 horas. A convocação dos aprovados está prevista para o ano de 2025, com a divulgação do resultado final do concurso programada para ocorrer 30 dias após a conclusão das etapas subsequentes.