Dois trabalhadores foram resgatados de uma torre eólica na tarde de terça-feira (26), em Areia Branca, no Oeste do Rio Grande do Norte, após um incêndio atingir a estrutura. O incêndio, que ocorreu em um aerogerador do Parque Eólico Mel, foi inicialmente controlado pela brigada de emergência da empresa Neoenergia, mas a situação exigiu o apoio do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para realizar o resgate.
Os dois colaboradores, que realizavam manutenção no local, ficaram presos a mais de 60 metros de altura, em uma operação de resgate complexa devido à força do vento e à proximidade das pás da torre. A equipe de resgate, acionada por volta das 15h45, conseguiu realizar a operação com sucesso, e os trabalhadores foram retirados em segurança.
Após o resgate, as vítimas foram avaliadas por uma equipe médica e passam bem. A Neoenergia informou que está dando todo o apoio necessário aos envolvidos e apura as causas do incidente. O piloto do helicóptero, sargento Eridson, e o comandante do Ciopaer, coronel Eduardo Franco, destacaram a complexidade da operação e parabenizaram a equipe pela eficácia no resgate.