Um relógio de bolso de ouro, presenteado ao Capitão Arthur Rostron pelo grupo de sobreviventes do Titanic, foi leiloado por 1,56 milhão de libras esterlinas (aproximadamente 11 milhões de reais), estabelecendo um novo recorde para objetos relacionados ao naufrágio. O relógio, da renomada marca Tiffany & Co., foi dado ao capitão em agradecimento por sua bravura ao desviar o navio RMS Carpathia para resgatar mais de 700 sobreviventes após o desastre do Titanic em 1912. O leilão, realizado pela casa Henry Aldridge & Son, atraiu um comprador particular nos Estados Unidos, e o valor final inclui impostos e taxas.
O Capitão Rostron foi amplamente reconhecido como herói pela sua ação decisiva na noite do naufrágio. Seu navio, o Carpathia, chegou ao local do desastre após o Titanic já ter afundado, resgatando sobreviventes de 20 botes salva-vidas e levando-os em segurança até Nova York. A insígnia de gratidão das três mulheres que presentearam o capitão foi gravada na parte de trás do relógio, incluindo uma mensagem de agradecimento pela coragem e dedicação de Rostron. As viúvas, algumas delas casadas com empresários ricos que morreram a bordo do Titanic, fizeram questão de reconhecer o gesto do capitão com um presente simbólico.
Este leilão quebra o recorde de vendas de artefatos relacionados ao Titanic, logo após outro relógio de ouro, pertencente a John Jacob Astor, ter sido vendido por quase 1,5 milhão de dólares em um leilão realizado anteriormente. O leiloeiro Andrew Aldridge destacou o contínuo fascínio por histórias ligadas ao Titanic, ressaltando que objetos como estes mantêm viva a memória dos eventos mais de um século depois, refletindo o interesse duradouro e a demanda por itens históricos relacionados ao desastre.