O relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) revelou que apenas dois trechos de praia no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho. As áreas afetadas estão localizadas em João Pessoa e Pitimbú, enquanto a maioria dos pontos monitorados em cidades como Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto apresentaram qualidade das águas adequada para os banhistas.
A análise das condições das águas foi realizada entre os dias 28 e 30 de outubro e a sua validade se estende até o dia 8 de novembro, data em que um novo relatório será divulgado. O monitoramento constante tem como objetivo garantir a segurança dos banhistas e preservar a saúde pública.
As praias que foram classificadas como impróprias para banho incluem a Praia de Manaíra, localizada em frente ao número 315 da Avenida João Maurício, em João Pessoa, e a área em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho, em Pitimbú. O relatório é uma ferramenta importante para a conscientização dos turistas e moradores sobre a qualidade da água nas praias da região.