Rodrigo Aiache foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) após eleição realizada nesta sexta-feira (22). Com 1.011 votos, ele superou a concorrente Marina Belandi, que obteve 737 votos. A chapa União para Seguir Avançando, liderada por Aiache e pela vice-presidente Thaís Moura, propõe ações de valorização da advocacia, transparência, governança, inovação e inclusão, destacando o empoderamento feminino e a participação social como pilares estratégicos.
Natural de Campina Grande (PB), Aiache é advogado desde 2005, com formação pela Universidade Federal do Acre e especializações nas áreas de direito tributário e processual civil. Além de sua atuação na advocacia, já ocupou cargos de destaque na OAB-AC, como presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC). Atualmente, também é auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Durante a campanha, a chapa ressaltou a importância da autonomia da advocacia e reafirmou o compromisso com a diversidade e sustentabilidade. A eleição foi marcada por 507 abstenções, e a vitória de Aiache reforça a continuidade de um projeto que busca consolidar a OAB-AC como uma instituição moderna e inclusiva. O resultado reflete o apoio da classe à liderança da atual gestão, evidenciando o desejo por avanços estruturais e representatividade.