A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE-MS) inicia nesta segunda-feira o processo de pré-matrícula digital para o ano letivo de 2025. A etapa virtual é obrigatória tanto para novos alunos quanto para aqueles que já fazem parte da rede estadual, e será oferecida de forma online, por telefone ou presencialmente na Central de Matrículas em Campo Grande. O processo tem como objetivo facilitar o acesso à matrícula para famílias em todo o estado, disponibilizando 210 mil vagas em 348 escolas estaduais.
Para realizar a matrícula pelo portal, é necessário que os pais ou responsáveis sigam um passo a passo que inclui a escolha do tipo de estudante (novo ou já matriculado), seleção do município e ano letivo, além do preenchimento dos dados pessoais do aluno. A Secretaria de Estado de Educação (SED) também disponibiliza atendimento pelo número 0800 e um número de celular para auxiliar as famílias no processo, garantindo que todos possam ter acesso ao ensino.
Com o objetivo de ampliar o Ensino de Tempo Integral, o Estado anunciou a criação de 12 mil novas vagas, totalizando 52 mil alunos atendidos nesta modalidade para o próximo ano. De acordo com a SED, 61% das escolas estaduais já oferecem o modelo de Tempo Integral, o que representa uma significativa ampliação no atendimento e na estrutura educacional da rede estadual, reforçando o compromisso com a educação pública de qualidade em Mato Grosso do Sul.