Na última sexta-feira (8), quatro homens morreram em um confronto com policiais na cidade de Conceição do Almeida, a cerca de 168 km de Salvador. Os suspeitos, ligados a uma facção criminosa, estavam sendo investigados por envolvimento no tráfico de drogas e outros crimes na Ilha de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador. A operação que resultou nas mortes foi realizada por um conjunto de forças de segurança, incluindo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e unidades especializadas da Polícia Militar.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos seriam parte de um grupo que planejava fugir para comunidades do Rio de Janeiro. Após levantamentos de inteligência, a polícia localizou o grupo em Conceição do Almeida, onde tentou prendê-los. Durante a ação, houve um tiroteio, e os quatro suspeitos foram feridos, não resistindo aos ferimentos, apesar de terem sido socorridos.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu materiais como explosivos, armas de fogo, munições e outros itens usados em crimes. Esse grupo já havia entrado em confronto com a polícia em outra ocasião, no início do mês, quando abandonaram armamentos após uma fuga. As autoridades continuam a investigar a atuação do grupo, que também é suspeito de envolvimento em homicídios, roubos e corrupção de menores.