Mike Tyson, lenda do boxe mundial, retornará aos ringues do AT&T Stadium, em Dallas, nesta sexta-feira, com a companhia de Rafael Cordeiro, seu técnico há mais de quatro anos. Cordeiro, ex-lutador de MMA e eleito o melhor treinador da modalidade em 2015, é um dos principais nomes da Kings MMA, uma das academias de referência no mundo das artes marciais. O curitibano, que se aposentou das competições em 1999, construiu sua carreira como treinador de grandes nomes do MMA, como Maurício Shogun, Anderson Silva e Wanderlei Silva, antes de se mudar para os Estados Unidos, onde fundou a Kings MMA em 2010.
O encontro entre Cordeiro e Tyson aconteceu de forma inesperada em 2020, quando o boxeador começou a treinar para um possível retorno ao ringue. O relacionamento entre ambos foi facilitado por uma conexão através do empresário de Tyson, que também era amigo próximo de Cordeiro. Durante as sessões de treino, a impressionante força e velocidade de Tyson começaram a viralizar nas redes sociais, gerando grande repercussão e confirmando seu preparo para novos desafios. Tyson falou sobre o carinho e a energia positiva de Cordeiro, que foi um fator crucial para sua decisão de trabalhar com o treinador brasileiro.
Desde o início dessa parceria, Cordeiro tem sido presença constante no córner de Tyson em suas lutas de exibição. Eles compartilham uma forte conexão pessoal, que vai além do trabalho, com Cordeiro destacando semelhanças em suas histórias de vida, como o fato de ambos terem sido criados sem a presença do pai. A relação entre o treinador e o boxeador se estreitou com o tempo, e agora, na luta contra Jake Paul, Rafael Cordeiro mais uma vez estará ao lado de Tyson, continuando sua trajetória como parte importante da equipe que apoia o retorno de um dos maiores boxeadores de todos os tempos.