Para celebrar o Mês da Consciência Negra, a TV e a Rádio Câmara estão exibindo uma série de programas especiais dedicados a discutir questões como racismo estrutural, segurança pública, vulnerabilidade da população negra, cotas no ensino superior e no serviço público, além do impacto do gênero nas desigualdades raciais. Entre os destaques, o programa Ponto de Vista trará discussões sobre segurança pública e as políticas de cotas, com a participação de especialistas na área.
Além disso, a TV Câmara já disponibilizou diversos episódios sobre racismo estrutural, cidadania e desafios da população negra, com entrevistas com historiadores, juristas e ativistas. Também estão programados outros programas como Bora Entender, que aborda os avanços e desafios no combate ao racismo, e Elas Pautam, que discutirá a discriminação tripla enfrentada por mulheres negras. O programa Palavra Aberta também tem se dedicado a temas como a criação da bancada negra e a representatividade na Câmara.
Na Rádio Câmara, os programas Samba da Minha Terra e Mulheres de Palavra celebram a cultura negra e abordam temas de reparação histórica e desigualdade racial. Além disso, o Feijoada Completa terá uma edição especial com a participação de parlamentares para debater questões relacionadas ao racismo. Todos os episódios podem ser acessados online na TV e na Rádio Câmara, disponíveis também no canal da Câmara no YouTube.