O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou a tradicional cerimônia de perdão aos perus de Ação de Graças, em evento realizado no gramado sul da Casa Branca. Os perus deste ano, chamados Peach e Blossom, receberam seus nomes em homenagem ao pessegueiro em flor, símbolo do estado de Delaware, que representa resiliência. Biden, natural de Delaware, destacou o significado da flor e, com bom humor, descreveu as preferências alimentares dos animais, como caçarola e bolinhos de batata para Peach e queijo coalho para Blossom.
Além de manter a tradição de perdoar perus, Biden aproveitou o evento para se despedir simbolicamente de sua última temporada de festas na Casa Branca como presidente. Durante o discurso, ele expressou gratidão ao povo americano, afirmando que foi uma honra servir como presidente. A cerimônia também marcou o início oficial das festividades de Ação de Graças em Washington, com a participação de cerca de 2.500 pessoas no evento.
A tradição de perdoar perus remonta à presidência de Harry Truman, em 1947, mas o perdão formal só foi instituído por George H.W. Bush em 1989. A cerimônia deste ano antecede a grande celebração de Ação de Graças, onde milhões de perus serão preparados para os jantares familiares, acompanhados de pratos típicos como recheio, molho de cranberry e caçarola de vagem. Após o evento, Biden seguiria para Staten Island, em Nova York, para um encontro de Friendsgiving com membros da Guarda Costeira dos Estados Unidos.