O presidente do Paraguai, Santiago Peña, recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (19) após ser internado na noite anterior no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Peña sentiu dores no peito durante a reunião de líderes do G20 no Museu de Arte Moderna (MAM), também localizado na zona sul da cidade. O hospital informou que ele foi submetido a exames, que descartaram problemas cardíacos ou outras condições graves.
Durante a noite, o presidente foi observado pela equipe médica, que constatou que seus indicadores vitais estavam estáveis. Ele passou a noite em observação, com sono tranquilo, e teve alta pela manhã, recebendo orientações médicas para seguir com sua agenda de compromissos. A equipe do hospital ressaltou que o presidente está bem e seu estado de saúde atual é estável.
Antes de ser levado ao hospital, Peña recebeu atendimento médico no próprio MAM. A internação foi uma medida preventiva, uma vez que ele se sentiu indisposto durante o evento. O hospital reforçou que o quadro clínico do presidente era estável, e ele seguiu de volta à sua agenda após a liberação.