A Prefeitura de Cuiabá deu início ao processo de transição para a nova administração, liderada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), com o objetivo de garantir acesso total às informações do município. O atual prefeito, Emanuel Pinheiro, anunciou a formação de uma equipe de oito membros, que inclui secretários e profissionais de alto escalão do governo municipal. Este grupo será responsável por esclarecer dúvidas e oferecer o suporte necessário à nova gestão, facilitando a continuidade administrativa de maneira organizada e transparente.
A equipe de transição é coordenada pelo secretário de Governo, Júnior Leite, e conta com representantes de áreas-chave, como Procuradoria, Contabilidade, Controladoria, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Gestão e Assistência Social. Com o anúncio feito no dia 7 de novembro, esses profissionais agora têm a missão de colaborar para um processo de transição eficiente e informativo, minimizando possíveis desafios e preparando o terreno para a administração de Brunini.
Abilio Brunini foi eleito com 53,8% dos votos válidos e traz como vice a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo). Em um passado recente, Brunini foi deputado federal e envolveu-se em eventos notáveis durante sua atuação no Congresso. A nova gestão, que tem uma equipe de transição própria composta por 12 nomes, pretende iniciar seu mandato com foco em áreas essenciais, como direito, gestão pública, ciências políticas e economia, visando atender às necessidades e demandas da população de Cuiabá.