O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado em um hospital particular da cidade após apresentar dores nas pernas, consequência do tratamento contra um câncer no sistema linfático. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, seu estado de saúde é estável, e ele continuará sob observação para a realização de exames complementares neste domingo, 24 de novembro. A informação foi confirmada pelo chefe da equipe médica, doutor Enaldo Melo de Lima.
Fuad Noman foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin (LNH) em julho deste ano, após exames de rotina. O linfoma é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, e pode se espalhar de maneira desordenada, dificultando o diagnóstico. Ele iniciou o tratamento logo após o diagnóstico, incluindo cirurgia e terapias. Em outubro, o prefeito havia anunciado que estava liberado do tratamento para o câncer, mas continua realizando acompanhamento médico.
O linfoma não-Hodgkin é um câncer mais comum em pessoas mais velhas, embora possa afetar indivíduos de qualquer idade. O sistema linfático, afetado pela doença, faz parte do sistema imunológico do corpo, o que explica a variedade de sintomas que podem surgir. Fuad Noman, natural de Belo Horizonte, tem 77 anos e é casado, com dois filhos e quatro netos.