O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China caiu 0,51% em outubro em relação a setembro, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS), analisados pelo The Wall Street Journal. Essa queda foi um pouco menos acentuada do que a redução de 0,71% registrada entre agosto e setembro. Na comparação anual, os preços das moradias caíram 6,2% em outubro, um ligeiro aprofundamento em relação à queda de 6,1% observada no mês anterior.
As vendas de novas moradias também mostraram um desempenho negativo, com uma queda de 22% entre janeiro e outubro de 2024, quando comparado ao mesmo período de 2023. Esse resultado, no entanto, sinaliza uma leve melhora em relação à retração de 24% nas vendas observada entre janeiro e setembro. Apesar disso, o mercado imobiliário chinês ainda enfrenta desafios significativos, refletidos na queda no volume de vendas.
Além disso, a construção de novas moradias e imóveis comerciais teve um declínio anual de 22,6% nos primeiros dez meses do ano, um pequeno aumento na intensidade da queda, que havia sido de 22,2% entre janeiro e setembro. O setor de investimentos imobiliários também sofreu contração, com uma redução de 10,3% nos primeiros dez meses de 2024, o que representa uma ligeira piora em relação à queda de 10,1% observada no período anterior.