Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) que discordarem das notas preliminares da avaliação de títulos têm até as 23h59 de hoje para interpor recursos. O processo deve ser realizado na área do candidato no site oficial, utilizando CPF e senha cadastrados. A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, destaca que a prova de títulos pode acrescentar até dez pontos à nota final, mas a apresentação de diplomas e documentos comprobatórios é obrigatória para que a experiência profissional seja considerada.
A avaliação dos títulos é apenas classificatória e não eliminatória, ou seja, a ausência de documentos não desclassifica o candidato, que mantém a pontuação das etapas anteriores. A pontuação por experiência profissional é de 0,5 ponto por ano completo, considerando apenas períodos não sobrepostos. Para participar da avaliação, os candidatos tiveram até 11 de outubro para enviar a documentação, e cerca de 45.082 candidatos estavam habilitados a encaminhar seus títulos.
Os resultados dos pedidos de revisão das notas da prova de títulos serão divulgados no dia 19 de novembro, enquanto os resultados finais do concurso estão previstos para 21 de novembro. O CNPU, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ocorreu em 18 de agosto e contou com a participação de 970.037 candidatos em busca de 6.640 vagas em diversos órgãos da administração pública federal.