A Polícia Civil da Bahia prendeu 11 pessoas durante a segunda fase da Operação Cerberus, realizada nesta quarta-feira (27), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O grupo é investigado por comandar o tráfico de drogas em diversos bairros da cidade, incluindo Portão, Areia Branca e Capelão. A operação também cumpriu 39 mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos investigados, além de determinar o bloqueio de R$ 14 milhões em bens e contas bancárias.
De acordo com a polícia, as investigações revelaram a existência de três líderes da organização criminosa. Dois deles permanecem foragidos, enquanto o terceiro foi capturado em Cuiabá, no Mato Grosso. A ação faz parte de um esforço contínuo para desarticular o grupo e combater o tráfico de drogas na região.
A Polícia Civil informou que segue em busca dos líderes foragidos, além de continuar com as investigações para identificar e prender outros membros da organização. A operação representa um avanço no combate ao crime organizado na RMS, mas a corporação enfatiza que o trabalho de desarticulação total do grupo ainda está em andamento.