Na manhã desta terça-feira (12), um homem foi preso em Ribeirão Preto, São Paulo, suspeito de envolvimento na morte de um jovem durante uma briga de trânsito. O suspeito, que tentou se esconder no sótão de uma residência, foi localizado após um cerco policial. De acordo com a Polícia Militar, ele estava abalado e, durante o interrogatório, deu versões conflitantes sobre o ocorrido, incluindo a alegação de que outra pessoa teria efetuado os disparos. A polícia apreendeu o veículo possivelmente utilizado no crime, uma espingarda de pressão e substâncias que podem ser relacionadas a drogas, mas não encontrou a arma de fogo usada no homicídio.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (11), quando a vítima, um jovem de 20 anos, foi baleado dentro de um carro de aplicativo após uma discussão de trânsito. Segundo o motorista do veículo, a briga começou após uma manobra de ultrapassagem e culminou com o disparo de um tiro que atingiu o passageiro. O motorista, após perceber o ferimento, levou o jovem até uma unidade de saúde, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
A investigação está em andamento, e, apesar de a identidade do suspeito ter sido confirmada por uma testemunha, a polícia ainda busca esclarecer todos os detalhes do incidente. A família da vítima, que havia acabado de sair do trabalho, aguarda justiça e espera que o responsável pelo crime seja punido. O corpo do jovem foi enterrado no final da tarde de terça-feira.