A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de disparar contra um policial militar e seu irmão, na manhã de terça-feira (12), no Complexo de Israel, zona Norte do Rio de Janeiro. Os dois homens estavam transitando pela Estrada de Porto Velho, uma das entradas da comunidade, quando foram baleados. As vítimas sofreram ferimentos nas pernas e foram socorridas por policiais militares que estavam na área.
Durante o confronto, o suspeito, que também ficou ferido, buscou atendimento em uma unidade de saúde da região. A polícia iniciou diligências para localizá-lo, e ele foi identificado por uma das vítimas dentro do hospital. O autor dos disparos foi então preso em flagrante.
O caso está sendo investigado pela 38ª DP (Brás de Pina), no Rio de Janeiro. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que acompanha as investigações sobre o grupo criminoso envolvido no ataque. Este incidente ocorre em meio a outros confrontos recentes envolvendo forças de segurança, como o ataque a policiais penais em Minas Gerais na semana anterior.