Na madrugada deste sábado (9), a Polícia Militar prendeu um homem em São José dos Campos, suspeito de roubar um carro e sequestrar duas pessoas na tarde da última sexta-feira (8). O crime ocorreu no Jardim Nova Anchieta, e as vítimas foram mantidas reféns durante o ato criminoso. No entanto, elas conseguiram fugir, o que possibilitou a denúncia e o início das investigações. A prisão aconteceu por volta da 1h, após uma operação da Força Tática do 1º Batalhão da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe contou com o apoio do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e imagens de câmeras de segurança para identificar o veículo utilizado na fuga. Com base nessas evidências, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. O homem confessou sua participação no crime, segundo a PM, e foi levado à Delegacia de Flagrantes de São José dos Campos.
O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do suspeito, que foi indiciado por roubo qualificado e restrição de liberdade. As investigações continuam, com a Polícia Civil apurando a possibilidade de envolvimento de outros criminosos no crime. Até o momento, a defesa do preso não foi localizada para se manifestar sobre o caso.