Na manhã deste domingo (24), policiais militares de Santos, no litoral de São Paulo, foram alvo de uma tentativa de homicídio enquanto atendiam uma ocorrência no Morro do José Menino. Durante o deslocamento para o local, a viatura foi atingida por dois disparos que perfuraram a porta dianteira e o banco do passageiro. Um dos projéteis ficou alojado na mochila de um dos policiais, mas, felizmente, ninguém se feriu.
Os disparos foram feitos de uma viela de acesso à Rua Oito, quando os policiais se abrigaram dentro da viatura. Em resposta, um dos PMs efetuou quatro disparos de fuzil para repelir a agressão. Após o ataque, os suspeitos fugiram e não foram identificados. A Polícia Militar apreendeu nove cápsulas de projéteis deflagradas e o fuzil utilizado na reação, que foram encaminhados para perícia.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso, e as buscas para localizar os responsáveis seguem em andamento. O incidente foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, e as autoridades seguem apurando os detalhes do ataque.