Uma adolescente de 15 anos foi encontrada em estado de cativeiro às margens da BR-110, em Ribeira do Pombal, no último sábado (23). A vítima estava amordaçada e com os pulsos amarrados, em uma área isolada da cidade, localizada a cerca de 300 km de Salvador. A Polícia Militar recebeu uma denúncia e iniciou buscas, contando com o auxílio da mãe da jovem, até localizar a adolescente, que foi imediatamente encaminhada para atendimento médico.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o crime teria ocorrido na noite de sexta-feira (22), quando a menina foi abordada no centro de Ribeira do Pombal por dois homens. Eles a forçaram a entrar em um carro após pedirem informações que a vítima não soubera responder. A jovem ficou em cativeiro até ser deixada no local onde foi encontrada. No momento, não há detalhes sobre o que ocorreu enquanto ela esteve sob a custódia dos suspeitos.
A Polícia Civil registrou o caso como sequestro e cárcere privado, e investiga os responsáveis pela ação. A motivação do crime ainda é desconhecida, e as autoridades seguem em busca de informações para esclarecer o ocorrido e identificar os suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, que continua acompanhando as investigações.