A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante três homens suspeitos de planejar a morte do delegado Renilton Ferreira, em Miranda do Norte. Durante a operação, realizada na manhã de sexta-feira, foram apreendidas armas, munições e rádios comunicadores com os suspeitos. Além dos detidos, outras três pessoas, incluindo um vereador, estão sob investigação pelo possível envolvimento no caso.
De acordo com a polícia, o plano já estava em estágio avançado, com indícios de que os suspeitos buscavam contratar assassinos profissionais para executar o crime. Além dos três presos, o vereador investigado, seu irmão e seu pai foram levados à delegacia para prestar depoimento e estão sob análise policial. As autoridades acreditam que o esquema criminoso vinha sendo organizado e planejado na cidade de Miranda do Norte.
A operação contou com a colaboração de equipes de segurança de Vargem Grande e Miranda do Norte, com apoio de unidades especializadas de São Luís, incluindo o Departamento de Narcóticos (Senarc), a Força Estadual de Segurança e o Centro Tático Aéreo (CTA). A PC-MA está empenhada em aprofundar as investigações para compreender as motivações por trás do plano e identificar outros possíveis envolvidos na elaboração do atentado, afirmando que nada irá comprometer o avanço das investigações.