A polícia do Rio de Janeiro está investigando um possível caso de furto ocorrido em Ipanema, na Zona Sul da cidade, envolvendo duas vítimas estrangeiras. De acordo com as informações, um norueguês e um alemão teriam conhecido duas mulheres em uma festa e decidido levar as suspeitas para o apartamento onde estavam hospedados. As mulheres saíram do local horas depois, levando diversos pertences das vítimas, que foram trancadas dentro do apartamento.
Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada dos homens e das mulheres ao apartamento por volta das 4h da madrugada. Aproximadamente três horas depois, as suspeitas deixaram o prédio carregando bolsas que continham objetos pessoais das vítimas, incluindo eletrônicos e dinheiro. Os homens foram encontrados desorientados pelo síndico do edifício e por agentes de segurança local, sendo posteriormente levados ao hospital para atendimento médico.
Os dois homens relataram o furto à polícia, indicando que foram subtraídos dois notebooks, relógios, celulares e uma quantia em dólares e reais. O caso foi oficialmente registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), e uma perícia foi realizada no apartamento para coletar evidências sobre o incidente. A investigação segue em andamento para identificar e localizar as suspeitas.