Um confronto envolvendo a polícia militar resultou na morte de um suspeito de latrocínio em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu após uma tentativa de roubo em Farroupilha, onde os suspeitos teriam atacado um estabelecimento comercial e ferido o proprietário com um tiro no ombro. A Brigada Militar rapidamente localizou os envolvidos em Caxias do Sul, a cerca de 20 quilômetros do local do crime, onde o confronto se desenrolou na quarta-feira (6).
De acordo com o 12° Batalhão de Polícia Militar, os agentes foram recebidos com disparos ao se aproximarem dos suspeitos, resultando em um confronto armado. Um dos suspeitos foi atingido e socorrido ao Hospital Pompeia, mas não resistiu aos ferimentos. Esse indivíduo já possuía antecedentes criminais. O segundo suspeito foi localizado horas mais tarde no bairro Jardelino Ramos e foi preso; com ele, a polícia apreendeu uma arma e munições.
Além disso, os agentes recuperaram objetos roubados durante o crime, incluindo celulares e notebooks, evidenciando uma rápida resposta da polícia. As autoridades mantêm investigações para elucidar todos os detalhes do caso, que reforça os esforços de segurança pública na região serrana do estado.