A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (13), a 15ª edição da Operação Rede Limpa, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil pela internet em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A operação visa identificar redes de produção, posse e distribuição de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, parte de um esforço nacional coordenado por autoridades federais.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de um aparelho celular, que agora passará por uma análise pericial detalhada. A investigação busca identificar possíveis envolvidos e fornecer evidências que ajudem a expandir o alcance da operação, focando na desarticulação dessas redes criminosas.
A Operação Rede Limpa XV faz parte de uma série de ações em todo o Brasil, com a intenção de reforçar o combate ao abuso sexual infantil e à exploração sexual por meio da internet. As investigações estão sendo conduzidas com a colaboração de outras agências de segurança, com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os envolvidos em crimes dessa natureza.