A Polícia Federal prendeu, na noite de sexta-feira (22), três brasileiros deportados dos Estados Unidos que constavam na lista de foragidos internacionais da Interpol. As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. Os detidos foram identificados por acusações graves, incluindo tentativa de homicídio, homicídio qualificado, estupro e violência doméstica.
Um dos presos é um ex-policial militar acusado de crimes violentos, incluindo disparos contra uma família em 2018 e um homicídio em 2017. Outro detido, de 56 anos, havia sido condenado por estupro ocorrido em 2012, quando agrediu a ex-esposa após o divórcio. O terceiro indivíduo, de 25 anos, foi condenado por violência doméstica após agredir a ex-esposa em 2021. Todos eles estavam na Difusão Vermelha da Interpol e foram localizados graças à cooperação internacional.
Após a detenção, os três homens foram encaminhados para diferentes presídios em Minas Gerais, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho conjunto entre autoridades brasileiras e internacionais no combate à criminalidade transnacional.