A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta quarta-feira (27) uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes financeiros e lavar dinheiro. Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas fictícias para oferecer empréstimos fraudulentos, atraindo vítimas com promessas de vantagens financeiras que nunca se concretizavam. Além disso, os criminosos extorquiam as vítimas ao obter informações pessoais durante as negociações fraudulentas.
Durante a operação, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão em Goiânia e na Região Metropolitana. Entre os bens apreendidos, estavam dois carros de luxo da marca Porsche, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão. A ação faz parte de uma série de investigações em andamento que têm como objetivo desmantelar esquemas de fraudes financeiras e lavagem de dinheiro.
Esta foi a segunda fase da operação, que teve início com a prisão de outras quatro pessoas na etapa anterior. Naquela ocasião, um dos suspeitos foi encontrado com substâncias químicas e equipamentos usados para a produção de drogas, indicando a existência de vínculos com outras atividades criminosas. A operação continua em andamento, com a polícia buscando mais informações e tentando desarticular completamente a organização criminosa.