A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (13), mandados de prisão contra sete suspeitos envolvidos em crimes de homicídio e outros delitos na região metropolitana de Cuiabá. Os mandados fazem parte da Operação Sicários 2, que visa combater ações de organizações criminosas. Entre os crimes investigados, destaca-se a morte de um pai e seu filho, ocorrida em outubro em Várzea Grande. Segundo as investigações, as vítimas foram julgadas por um “tribunal do crime” e executadas pela facção criminosa, sendo encontradas algemadas e carbonizadas no interior de um veículo.
Além deste caso, os suspeitos também são investigados pela morte de um jovem espancado em agosto, que faleceu após ser levado ao hospital com graves ferimentos. O assassinato de outro homem em outubro, em uma tabacaria de Várzea Grande, também está relacionado ao grupo criminoso, com a vítima sendo atingida enquanto passava pelo local, sem qualquer envolvimento no conflito. A operação e as investigações ainda apuram o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na área.
Até o momento, cinco pessoas já haviam sido presas em relação ao caso de espancamento, e mais prisões podem ocorrer conforme o andamento das investigações. As autoridades seguem buscando desmantelar as facções que atuam na região, focando na responsabilização dos envolvidos em homicídios e outros crimes violentos.