Na tarde desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Tremembé, SP, apreendeu dois veículos que estavam sendo usados como viaturas falsas da Polícia Militar e da Polícia Penal de São Paulo para filmagens. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A situação foi identificada após a comunicação do Centro de Operações Integradas (COI), que alertou sobre a presença de viaturas suspeitas na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um dos carros com adesivos similares aos utilizados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), além de uma placa adulterada. Outra viatura também estava no local de concentração das filmagens, com adesivos imitando os da Polícia Militar. A investigação revelou que os organizadores das filmagens haviam feito solicitações informais para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mas não obtiveram autorização oficial da Polícia Militar para o uso dos veículos com os adesivos.
Os veículos foram apreendidos, e um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta dos envolvidos. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão de Taubaté. As autoridades locais seguem investigando as circunstâncias do incidente.