A Polícia Civil de Santos realizou uma operação no último domingo (3) que resultou na apreensão de 200 quilos de cocaína na Rodovia Professor Zeferino Vaz, em Paulínia, São Paulo. A carga estava dividida em 200 tijolos dentro de uma caminhonete que, segundo a investigação, seria utilizada para transportar os entorpecentes até o litoral. Além da droga, a polícia encontrou R$ 16,5 mil em dinheiro com os suspeitos, que foram detidos em flagrante.
A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), já monitorava a utilização de galpões e imóveis na região de Campinas para o armazenamento de drogas destinadas à Baixada Santista. A equipe identificou que os caminhões eram utilizados para o transporte dos entorpecentes, que posteriormente eram transbordados para veículos menores para finalizarem o trajeto.
Durante a abordagem, os três homens detidos mostraram sinais de nervosismo e inicialmente tentaram disfarçar a verdadeira carga, alegando transportar paletes. Após uma inspeção minuciosa, foram encontrados 199 tijolos de cocaína no caminhão e um na caminhonete, levando à prisão dos suspeitos, que agora enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico.