Pete Hegseth, veterano de guerra e apresentador da Fox News, foi nomeado pelo presidente eleito para o cargo de secretário de Defesa de sua próxima gestão. Com 44 anos, Hegseth tem uma trajetória militar marcada por sua atuação em Guantánamo, no Iraque e no Afeganistão, onde serviu em diferentes momentos ao longo de sua carreira na Guarda Nacional do Exército dos EUA. Além de sua experiência militar, ele tentou concorrer a uma vaga no Senado pelo estado de Minnesota em 2012, mas foi derrotado na disputa interna do Partido Republicano.
Desde 2018, Hegseth é conhecido por sua atuação como apresentador na Fox News, um canal de TV com forte alinhamento político ao ex-presidente Donald Trump. Sua proximidade com Trump começou na campanha presidencial de 2016, e ele foi cogitado para ocupar o cargo de secretário do Departamento dos Assuntos dos Veteranos, mas acabou sendo preterido. Hegseth também é vinculado aos irmãos Koch, influentes doadores e apoiadores do Partido Republicano, e foi diretor-executivo da associação Concerned Veterans for America, que recebe apoio financeiro dessa família.
Sua nomeação para o cargo de secretário de Defesa é uma continuação de sua ascensão dentro das fileiras do Partido Republicano e reflete seu forte alinhamento político e militar. A nomeação será acompanhada de perto, dada sua experiência em assuntos militares e seu vínculo com figuras de destaque dentro do espectro conservador.