Uma pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas revelou os cenários para as eleições ao governo de São Paulo em 2026. No levantamento principal, o atual governador, que tenta a reeleição, lidera com 40,5% das intenções de voto, seguido por um influenciador digital com 20,5% e um ministro do Empreendedorismo com 12,6%. Outros nomes apresentados receberam percentuais menores, enquanto 12,2% dos entrevistados declararam intenção de votar branco ou nulo, e 5% preferiram não opinar.
Simulações alternativas, sem a presença do atual governador, indicam um cenário competitivo. Em uma delas, o influenciador lidera com 28,3%, à frente do atual prefeito da capital paulista, com 27,2%, enquanto outro ministro aparece em terceiro. Em um cenário sem os dois principais nomes, o influenciador mantém a liderança, seguido pelo mesmo ministro e um secretário estadual. A pesquisa, realizada entre 15 e 19 de novembro, ouviu 1.684 eleitores em 88 municípios, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais.
Além das intenções de voto, o levantamento apontou alta aprovação da atual gestão estadual, com 68,8% de aprovação geral. A administração foi avaliada positivamente (ótima ou boa) por 51,6% dos entrevistados, enquanto 28% a consideraram regular e 18,1% negativa. A maior aceitação foi registrada entre homens, pessoas de 35 a 44 anos, com ensino médio completo e residentes do interior do Estado.