Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) com 11.610 votos, o que corresponde a 41,37% do total dos votos válidos. O resultado da eleição foi divulgado no início da noite do domingo (17), e a advogada Roberta Batista de Queiroz foi eleita para a vice-presidência. No total, cinco candidatos participaram da disputa.
Formado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2002, Paulo Maurício tem pós-graduação e mestrado em Direito Tributário. Atuando como advogado nas áreas empresarial e tributária, também é professor de graduação e pós-graduação. Desde 2008, ele faz parte da OAB-DF, sendo atualmente secretário-geral licenciado da entidade. Sua nova eleição para a presidência da seccional marca a continuidade de sua trajetória de atuação no sistema de classe.
O presidente da OAB-DF exerce um papel importante na coordenação e direção das atividades da instituição, além de representar a advocacia em diversas esferas. Cabe a ele também promover o relacionamento institucional com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Importante destacar que, na OAB, os cargos de direção são voluntários e não remunerados, com destaque para o fato de que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Junior, foi presidente da seccional entre 2013 e 2015.