O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece tecnicamente empatado em um eventual segundo turno contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. Em um cenário com Michelle, Lula lidera com 42,7% das intenções de voto, contra 40,8% da ex-primeira-dama. A diferença é de apenas 1,9 ponto percentual, dentro da margem de erro de 2,2 pontos. Em um segundo cenário, contra Tarcísio, Lula também mantém uma leve vantagem, com 43% dos votos, frente aos 39,2% do governador paulista.
A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 25 de novembro com 2.014 eleitores de todo o Brasil, mostra ainda que, em ambos os cenários, uma parcela significativa dos eleitores está indecisa ou preferindo anular o voto, com brancos e nulos somando entre 11,7% e 13,4%. O número de indecisos também varia entre 4,4% e 4,9%. A margem de erro para a pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa também abordou cenários com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas esses resultados são apresentados com uma maior incerteza devido à inelegibilidade do ex-presidente e a questões legais em andamento. No cenário de primeiro turno, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados, enquanto Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas aparecem em segundo plano. A pesquisa sugere um cenário eleitoral em constante evolução, com Lula mantendo liderança nas simulações, mas sem uma vantagem decisiva em relação aos seus possíveis adversários.