O Palmeiras intensifica os treinos visando o confronto com o Bahia, nesta quarta-feira, pela sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe, dirigida por Abel Ferreira, está buscando melhorar suas transições, marcações e movimentações específicas para fortalecer a construção das jogadas. Além disso, a comissão técnica tem trabalhado em variações táticas para lidar com a diferença de pontos em relação ao líder Botafogo, que atualmente tem quatro pontos a mais que o Palmeiras.
Para o jogo contra o Bahia, o time enfrentará alguns desafios, como a ausência do artilheiro Estêvão, que está suspenso. No setor defensivo, o Palmeiras também deve sofrer desfalques importantes, com Gustavo Gómez defendendo o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e Richard Ríos com a seleção da Colômbia. A equipe, portanto, pode ser obrigada a ajustar a formação, especialmente na defesa, para suprir essas ausências.
O treino deste sábado também contou com a presença de jogadores da base, como Thalys, destaque da equipe sub-20. O jovem atacante expressou sua satisfação em participar dos treinamentos com o elenco principal e destacou o apoio de jogadores experientes, como Veiga e Dudu, que têm contribuído com orientações importantes. O Palmeiras busca, com essa preparação, manter a confiança alta para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.