Uma operação policial realizada na Zona Norte de Manaus resgatou um homem de 45 anos que estava sendo mantido em cativeiro por um grupo de sequestradores. A ação foi motivada por uma dívida de R$ 7 mil, resultante de um empréstimo com um agiota, contraído pela vítima meses antes. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu quatro suspeitos, três deles em flagrante, após localizar o cativeiro no dia seguinte ao sequestro, ocorrido em outubro.
Após o resgate, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou uma investigação para identificar outros envolvidos na ação criminosa. A vítima havia sido atraída para o local sob o pretexto de realizar um serviço de manutenção e, ao chegar, foi mantida refém e submetida a torturas, enquanto os sequestradores faziam ameaças à família para exigir o pagamento da dívida. O caso reforça os desafios enfrentados na cidade em relação ao controle de crimes relacionados a empréstimos informais e agiotagem.
Até o momento, a polícia prendeu quatro suspeitos e identificou um quinto envolvido, que segue foragido. Em coletiva, a PC-AM informou que divulgará mais informações para que a população possa ajudar na localização do suspeito. Os detidos responderão por extorsão mediante sequestro e estão à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.