Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e promotores de Justiça resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços na cidade de Itapira, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (11). Durante a operação, foram apreendidos 147 tabletes de maconha em uma adega localizada na cidade. A ação contou com o apoio de policiais do Baep de Campinas e teve como foco combater crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Além da maconha, os agentes também encontraram outros itens, como duas barras de crack, pedras fracionadas, uma arma de fogo com numeração raspada, munições, balanças de precisão, além de celulares, HDs, pen drives e dinheiro. O Boletim de Ocorrência informou que, durante o cumprimento dos mandados, não havia ninguém presente nos imóveis. A operação foi realizada de forma cuidadosa, sem confrontos, e visou garantir a retirada de materiais ilícitos em poder de suspeitos ainda não identificados.
Os itens apreendidos, incluindo as drogas, serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para as devidas investigações e análises. A operação reforça o trabalho das autoridades locais no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região, com o apoio do Ministério Público e das forças de segurança pública.