Os usuários do metrô de Belo Horizonte enfrentarão mudanças no serviço devido às obras de revitalização entre as estações Santa Efigênia e Santa Tereza. A partir de 15 de novembro, os trens circularão com intervalos ampliados e haverá baldeação obrigatória na estação Santa Tereza durante os horários de pico. Nos dias úteis, o intervalo será de 13 minutos nesses horários e de 20 minutos fora deles, impactando o tempo de viagem dos passageiros.
As obras fazem parte de um esforço maior da concessionária privada, que assumiu a administração do metrô em dezembro de 2022. Além das reformas na linha atual, a empresa é responsável pela expansão da linha 1 e construção da linha 2. A intervenção visa melhorar a segurança e a regularidade das viagens, com a substituição de trilhos e outros ajustes técnicos, reduzindo o ruído nas composições.
Para minimizar os transtornos, a concessionária sugere que os passageiros cheguem mais cedo às estações durante o período das obras, que vai até 24 de novembro. Funcionários da concessionária estarão presentes para orientar o público, e informativos serão disponibilizados nas estações. As intervenções são programadas para períodos de menor demanda, aproveitando os feriados de novembro.