Carlos Kelsen foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) para o triênio 2025-2027, à frente da chapa “O trabalho segue, a advocacia avança”. A eleição, realizada pela primeira vez de forma totalmente online, contou com a participação de 7.295 advogados, o que representa 86,07% dos eleitores aptos a votar. Kelsen obteve 3.358 votos, o equivalente a 50,62% dos votos válidos, derrotando as chapas concorrentes.
Além de Kelsen, a nova diretoria da OAB-RN será composta por Bárbara Paloma como vice-presidente, Ricardo Lucena como secretário-geral, Marcos Braga como secretário-geral adjunto e Marília Bezerra como tesoureira. A eleição também determinou a composição da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), que será presidida por Úrsula Bezerra, com Fábio Saraiva como vice-presidente.
O resultado das eleições foi marcado por uma significativa adesão dos advogados, com a chapa vencedora superando a segunda colocada, “OAB Forte”, que obteve 2.894 votos (41,17%), e a terceira chapa, “Coragem para Mudar”, que obteve 577 votos (8,21%). O processo eleitoral, 100% digital, reflete uma modernização nas eleições da OAB-RN e a crescente participação dos advogados nas decisões da entidade.