O número de vítimas confirmadas devido às enchentes na Espanha subiu para 205, especialmente na região de Valência. As autoridades alertam que este número pode aumentar, uma vez que cerca de 2,5 mil pessoas ainda estão registradas como desaparecidas. Nos últimos dias, muitas dessas pessoas têm sido encontradas isoladas, mas vivas, durante as operações de resgate. O jornal El País destaca que as buscas continuam, junto com os esforços para reabilitar casas, ruas e infraestrutura afetada.
Na última sexta-feira, as condições meteorológicas melhoraram, permitindo a reabertura do serviço ferroviário entre Valência e Barcelona, que voltará a funcionar no sábado. Além disso, a distribuidora de energia Iberdrola informou que conseguiu restabelecer o fornecimento de eletricidade para mais de 140 mil clientes na província de Valência, embora ainda haja 15 mil residências sem energia elétrica. Essas restaurações são parte das medidas contínuas para normalizar a situação após as inundações.
No setor de telecomunicações, a empresa MasOrange anunciou a recuperação de 65% dos serviços afetados pelo fenômeno climático conhecido como dana. A companhia está reforçando sua rede móvel na região de Valência, implementando duas estações móveis portáteis para atender à demanda da população afetada. As autoridades e empresas envolvidas estão trabalhando intensamente para garantir a segurança e o retorno à normalidade na região impactada.