O Novorizontino perdeu a chance de garantir sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Operário-PR por 1 a 0, frustrando o público que lotou o Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Com a derrota, o time paulista manteve-se com 63 pontos, seis a mais que o Ceará, que ocupa a quinta posição e é o primeiro fora da zona de classificação. A equipe precisará vencer seu próximo confronto contra o Paysandu para sacramentar o acesso sem depender de outros resultados.
O Operário, por sua vez, manteve viva sua esperança de classificação, subindo para a sétima posição, com 56 pontos, apenas um a menos que o Ceará. A equipe paranaense agora aguarda o resultado do jogo do Ceará contra o Botafogo-SP e torce contra o Sport, quarto colocado, que joga no domingo diante da Chapecoense. Na próxima rodada, o Operário enfrentará o Mirassol no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Outra equipe que se destacou na rodada foi o Goiás, que venceu o CRB por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com essa quinta vitória consecutiva, o time goiano subiu para 57 pontos, empatado com o Ceará e apenas dois pontos atrás do Sport. A vitória também marcou o quinto jogo seguido do Goiás sem sofrer gols, consolidando sua recuperação na competição e mantendo o sonho do acesso à Série A.