A Ducati lançou a segunda geração da Scrambler 800, moto de visual aventureiro e preço inicial de R$ 72.990, que chega ao Brasil com foco em um mercado de luxo e novidades tecnológicas. Apesar das melhorias como painel digital, modos de pilotagem e acelerador eletrônico, a Scrambler 800 enfrenta o desafio de competir com modelos de maior cilindrada e preços semelhantes de outras marcas, como a Triumph. A Ducati aposta em um design personalizável, com a possibilidade de trocar a cor da carenagem, para atrair consumidores que buscam exclusividade e inovação.
A nova Scrambler mantém seu motor de 800 cilindradas e 73 cv, mas passa a contar com uma estrutura mais leve e tecnologias atualizadas para atender às exigências de emissões. Com quatro quilos a menos que a versão anterior, o modelo agora pesa 176 kg e inclui ABS e freios a disco em ambas as rodas. O acelerador eletrônico e os ajustes no guidão e assento também aprimoram a experiência de condução em ambientes urbanos e off-road, aproximando a moto do estilo versátil e robusto característico das scramblers.
Ainda assim, o modelo italiano encontra forte concorrência no mercado premium. Com uma diferença de R$ 16 mil, a Triumph Scrambler 900, com motor mais potente e maior torque, desponta como uma alternativa atrativa. Já no segmento de preço equivalente, a Triumph Scrambler 1200 oferece ainda mais potência e recursos de condução. A Ducati Scrambler 800, no entanto, promete se destacar como uma opção exclusiva e segura, voltada para consumidores que valorizam o design e a tecnologia diferenciada da marca.