Lando Norris conquistou a vitória na corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo 2024, beneficiado pela colaboração de seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, que terminou na segunda posição. Piastri começou na pole position e liderou a prova até a 23ª volta, quando cedeu a liderança a Norris a pedido da equipe, visando a disputa pelo título do campeonato. Com essa estratégia, Norris busca reduzir a diferença para o líder da classificação, Max Verstappen.
Verstappen, piloto da Red Bull, terminou a corrida em terceiro lugar, mas enfrenta uma penalização que o obrigará a largar cinco posições mais atrás na corrida principal do domingo. Ele tentou uma ultrapassagem na última volta, mas não conseguiu sucesso. As Ferrari, que também estão na disputa pelo campeonato de construtores, ficaram em quarto e quinto lugares, com Charles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente. Lewis Hamilton, da Mercedes, teve uma performance abaixo do esperado, terminando apenas na 11ª posição.
Com a vitória na sprint, Norris agora soma 323 pontos, enquanto Verstappen possui 368, reduzindo a diferença para 45 pontos. A programação do GP de São Paulo continua com a classificação marcada para este sábado às 15 horas (horário de Brasília), enquanto a corrida principal está agendada para domingo às 14 horas.