A atleta brasileira Nicole Silveira conquistou a vitória na segunda etapa da Copa da Ásia de skeleton, realizada em PyeongChang, na Coreia do Sul, neste sábado (9). A gaúcha de 30 anos teve um tempo combinado de 1min48s35 após duas descidas, superando a belga Kim Meylemans por apenas 14 centésimos. A alemã Jacqueline Pfeifer completou o pódio com o terceiro lugar, registrando 1min48s95. Nicole foi muito competitiva durante as duas voltas, com a segunda melhor marca na última descida (54s56), após terminar a primeira volta com 53s79.
No início da competição, Meylemans obteve o melhor tempo da primeira volta, mas não teve um bom desempenho na segunda, caindo para a sexta colocação, o que permitiu a vitória de Nicole. Entre as outras atletas destacadas da prova estavam a holandesa Kimberley Bos, campeã da Copa do Mundo de skeleton, que terminou em quinto lugar, e a alemã Hannah Neise, campeã olímpica de inverno de 2022, que ficou em nono.
Esta vitória é um importante resultado para Nicole, que já havia conquistado a prata na primeira etapa da competição, e serve como preparação para a Copa do Mundo de skeleton, com a primeira etapa marcada para o próximo dia 16, também em PyeongChang. Natural de Rio Grande (RS), mas residente no Canadá desde os sete anos, Nicole já representou o Brasil na Olimpíada de Inverno de 2022, onde obteve a 13ª posição, o melhor desempenho de um latino-americano na modalidade.