Neymar entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo durante a vitória do Al-Hilal por 3 a 0 sobre o Esteghlal na Liga dos Campeões da Ásia, mas foi forçado a deixar a partida menos de 30 minutos depois devido a uma lesão na coxa direita. O técnico Jorge Jesus comentou sobre a situação do jogador, ressaltando que ele precisará de, no mínimo, duas semanas de recuperação, um período que será confirmado após exames médicos.
O treinador também lembrou que esta foi apenas a segunda partida de Neymar desde que ele retornou após um longo período de recuperação de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por um ano. A lesão muscular sofrida durante a partida foi resultado de um impacto na perna, seguido de um esforço em uma jogada de ataque, onde Neymar rapidamente se queixou de dor e se dirigiu à linha lateral.
Após a lesão, Neymar se mostrou visivelmente irritado, tendo uma reação intensa ao deixar o campo, onde acabou por jogar algumas garrafas de água no banco de reservas. Ao término da partida, seus companheiros de equipe demonstraram preocupação e foram checar como ele estava, destacando o apoio do grupo em um momento delicado.