Neste domingo (10), uma mulher de 35 anos foi presa em Uberlândia enquanto transportava uma mala com 9 barras de maconha. A prisão aconteceu após uma denúncia recebida pela Polícia Militar, que indicava que a mulher embarcou em um ônibus na rodoviária da cidade com a droga. O veículo, com destino a Anápolis (GO), foi abordado na BR-365, onde a mulher admitiu estar transportando a maconha, que estava envolta em papel de presente decorado com imagens de Papai Noel.
Ao revistar o bagageiro do ônibus, a polícia encontrou o entorpecente e confirmou as informações fornecidas pela acusada. Durante o depoimento, ela revelou que um carro de aplicativo havia deixado a mala e a passagem em sua casa algumas horas antes do embarque e que ela receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga.
A mulher foi levada para a delegacia de plantão, onde o caso foi registrado. A apreensão é parte de um esforço contínuo da polícia na região para combater o tráfico de drogas. O caso gerou repercussão na cidade e exemplifica o uso de transporte público para o tráfico de entorpecentes.