Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante na madrugada de sábado (16) em Vila Velha, no Espírito Santo, após incendiar o caminhão de sua ex-companheira, de 50 anos. O veículo estava estacionado na Praia da Costa, e o incêndio causou um prejuízo estimado em R$ 70 mil. A vítima, que utiliza o caminhão para trabalhar como vendedora ambulante, informou à Polícia Militar que o crime ocorreu em um momento de separação do casal, que havia terminado o relacionamento em 2023.
A ação criminosa foi descoberta quando a proprietária do caminhão foi informada por amigos sobre o incêndio e acionou a polícia. No caminho para o local, a PM encontrou duas mulheres que haviam contido a suspeita, confirmando que ela havia ateado fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas o veículo sofreu danos significativos.
A suspeita foi levada à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada por incêndio e por expor a vida e o patrimônio de terceiros ao perigo. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, enquanto a vítima e seu amigo tentam lidar com o prejuízo e as consequências do ato criminoso.