Um homem de 33 anos morreu na tarde deste domingo (24) dentro de um ônibus em Xambioá, no norte do Tocantins. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e suspeita que a causa tenha sido um infarto. O caso foi registrado na Polícia Civil em Araguaína, e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que o corpo será submetido a exames de necropsia para confirmação da causa do óbito.
Segundo informações da Secretaria, o corpo foi retirado do ônibus interestadual, onde a vítima foi encontrada em uma das poltronas, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. A empresa responsável pelo transporte informou que o motorista já havia se sentido mal durante um trecho anterior da viagem, em Marabá, e foi substituído por outro motorista. No entanto, o homem seguiu viagem em outro ônibus e foi encontrado sem vida em Xambioá.
Após o ocorrido, as autoridades locais foram acionadas, e a família da vítima está a caminho de Xambioá para organizar a liberação do corpo. A empresa de transporte, Real Maia, declarou que está prestando toda a assistência necessária à família. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e o boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Central de Atendimento de Araguaína.